domingo, 28 de junho de 2009

* Série Poetrix *




Um pássaro solfeja

na minha janela

sonhos voam com ele


***//***


Incontido é o lamento da noite

lágrimas felpudas

regam o silêncio


***//***


Par de incansáveis sentinelas

são seus olhos a perscrutar

aquilo que se oculta em mim


***//***


Há flores no jardim

em meu coração

botões fechados


***//***


O sol tinge o céu

com seus dedos dourados

aquarela crepuscular


***//***


Na madrugada úmida

profundo silêncio

desejos insones


***//***


Sons atravessam a madrugada

onde sonhos trafegam

ecos da alma


* versos com registro de autoria

* imagem retirada do Google

5 comentários:

  1. Deixo poesia e um beijo...

    (Tenho selo das 17.000 presenças para ti...)

    ENGANO


    Lá vai ela pela rua fora
    Segue o caminho devagar
    Pisa o chão com segurança
    Sente que o chão é mesmo para ela...
    Com os seus pés marca o lugar
    Sente que ainda tem algo seu
    É pouco mas é muito
    Sabe que é apenas chão mas serve
    Para sentir segurança e caminhar...
    sabe que pode pisar com força
    Que mesmo que magoe sente o silêncio
    Pois o chão não sente dor
    Mas...no fundo é apenas engano...
    O seu é pouco...é apenas chão
    O "todo" e o "tudo"
    É apenas para os outros...
    Ela continua a caminhar
    E apenas a sentir que afinal
    Seu é apenas o chão que pisa...


    Lili Laranjo

    ResponderExcluir
  2. Cara Poeta!

    É para mim um previlégio e um fascinio poder ler-te!...

    Com carinho
    AL

    ResponderExcluir
  3. Que linda que está esta página, minha Linda!
    Parabéns.
    Demorei um pouquinho. Mas amei voltar. Está muito apurado. O tempo passa muito rápido. Mas sempre se tira um tempinho.
    Se vc, gosta de pinhão passe em curiosa e leve seu pratinho.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Úrsula, que sonho de poema!

    "Há flores no jardim em meu coração botões fechados"

    Quanto lirismo e essência da alma poeta que existe em você!

    Parabéns, amiga

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  5. Que linda série, amiga!!

    Essa dos botões fechados foi a que mais gostei!!

    Parabéns pelo talento e sensibilidade de sempre!

    Tenha uma linda semana!

    Beijo!

    P.S.: Há selinhos à sua espera lá no "Devaneios"...

    ResponderExcluir