quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

* Recortes de um Belo Horizonte




Ninguém parou
para observar
as hortências azuis
da Praça da Liberdade
não são livres
mas são de verdade

Úrsula Avner

* singela homenagem ás hortências azuis da Praça da Liberdade
em Belo Horizonte- Minas Gerais, onde resido

* Queridos amigos e amigas, ainda estou em viagem
de férias ;
assim que retornar a B.H visitarei os blogs
de cada um de vocês
que sempre me honram com sua
presença e comentários em meus
espaços poéticos.
Um abraço a todos com saudades !


* imagem do google

30 comentários:

  1. *As hortênsias dessa praça
    nem cheguei a conhecer
    mas aquelas que há
    no passeio teleférico
    em cidade longe de BH
    sorriram para mim
    e mesmo lá de cima
    não podendo alcançá-las
    também pude crer
    em sua verossimilhança.


    *Quando passei de teleférico em Canela-RS.


    Beijos em ti e um cheiro nesse seu perfumado poema!

    ResponderExcluir
  2. São lindas mesmo. Eu reparei, mas BH en clausura tudo. Das flores às famílias. Só ha vida pulsante nos shoppings.

    Lindo como sempre, seu modo de observar o melhor.

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  3. Úrsula... as flores são lindas!

    Desejo-te boa viagem. Volta depressa Poeta!

    Um beijo...
    AL

    ResponderExcluir
  4. Un gusto siempre leerte..

    Perdón por mi ausencia siempre es un gusto visitarte..

    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre..

    Que tengas un buen fin de semana...

    ResponderExcluir
  5. Úrsula,

    O que me encanta é o olhar atento do poeta, diante do mundo, como as hortências azuis. Os poetas, não são livres, pq estão presos as suas sensibilidades, mas são de verdade.
    Um grande bj.

    ResponderExcluir
  6. Úrsula,

    As flores de um modo geral são lindas! As hortênsias azuis elas me encantam ao olhar.
    Que elas possam encantar a sua vida.
    Aproveite a viagem.

    Beijos.

    Lucimar

    ResponderExcluir
  7. Lindas flores. Fácil será lançá-las belas frases de poesia como a tua.
    Aproveite as férias, mas não suma.
    Bjs,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Úrsula,

    lindo seu poemeto, grande em poesia e valores expressos = belo!

    Um merecido repouso para você e familiares.

    Beijos,
    H.F.

    Obs.: Lhe enviei alguns e-mails, mas recebi mensagens dizendo que o envio havia falhado. Quando regressar das férias verifique a sua caixa, é importante... bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ursula!

    Não renegando as nossas raízes
    exultamos o melhor que nos dão
    só em nossa casa somos felizes
    louvemos com fervor essa adição

    Bom Domingo. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras, como as hortências, existem muitas coisas que não são livres e são vedadeiras.Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a cada um (a) que aqui deixou registrado em palavras o seu carinho. Um beijo com saudades a todos. Até breve.

    ResponderExcluir
  12. Amo as flores azuis. Para mim, são todas livres... Só não voam, porque não querem.:)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Querida Ursula Avner,
    La revista independiente y multicultural El Horizonte Literario Contemporaneo tiene ahora un nuevo website.
    Su direccion es la siguente
    http://contemporaryhorizon.blogspot.com
    Sera un placer para nosotros que se convirtiera en un lector constante de nuestra revista. Muchas gracias !
    Todo lo mejor – Toate cele bune,
    E-mail: drgdaniel@yahoo.com
    Daniel D. PEACEMAN

    Querida Ursula,
    La equipa redaccional les invita a colaborar a nuestra revista con sus obras literarias. Sus obras seran traducidas en rumano y en ingles por la maestra universitaria Lidia Vianu y sus alumnas de la Universidad de Bucarest.
    DDP

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Nydia, Daniel e Loira pela visita e gentileza do comentário. Um abraço amigo a cada um (a).

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog voltado para cultura. Leia minha poesia: CANTO AO CEARÁ, selecionada para coletânea do XII Prêmio Ideal Clube de Literatura. Obra lançada no dia 21 de janeiro de 2010. Leia, comente e divulgue. Veja também meu documentário, penúltima matéria do blog: Padim Ciço, Santo ou Coronel? Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. As hortênsias são lindas mesmo e eu as vi na Praça e em outros lugares da cidade. Texto lindo. beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Querida Amiga Úrsula,

    Lindas flores numa foto maravilhosa.

    É isso mesmo. A liberdade é cumprirmos o desígnio para o qual fomos criados. A flor, ser ser flor. Nós nascemos humanos e seria bom que o passassemos a ser de corpo e alma.

    Um grade abraço, parabéns e boas férias.

    José António

    PS.:
    Se nos quiser visitar, já actualizámos todos os nosso blogues.

    ResponderExcluir
  18. Hoje vim aqui agradecer pelas lindas palavras e carinho comigo nos teus comentários.
    Obrigado do fundo do meu coração.

    " Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."
    - W. Shakespeare

    Abraços com todo meu carinho

    ResponderExcluir
  19. obrigada pelo recado carinhoso.
    suas flores estão mais lindas!!!
    adoro esta música.
    otimo bom gosto.
    abraço fraterno.
    bjos.

    ResponderExcluir
  20. Ursula,que belas as tuas hortencias!Realmente corremos tanto que muitas vezes não vemos as coisas belas da vida!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Amiga,
    Que surpresa tive ao ver em seu blog uma lembrança da praça da liberdade, estive lá na quarta feira pela manhã, senti as flores,os pássaros,viajei por entre pensamentos,linda liberdade em praça que alavanca lembranças.
    carinho sempre...

    ResponderExcluir
  22. Olaaa
    O azul das suas hortências disseram tudo ...rs
    Não precisam nem de palavras
    Capto as coisas com tanta facilidade que até eu me assusto
    Amei..
    Abençoada Seja !!

    ResponderExcluir
  23. Eu já voltei...rss. fascinada e feliz! Espero que tuas férias também estejam te deixando assim! Te aguardamos.
    esmaques pra ti!

    ResponderExcluir
  24. as flores continuam lindas.
    que sua viagem seja divertida e proveitosa.
    com carinho da rita.
    bjos.

    ResponderExcluir
  25. Úrsula querida!

    Linda tb é a tua poesia, que é livre e é de verdade!


    Que as tuas férias estejam de todos os tons de azul que estas lindas hortêcias se pintaram!

    Tô saudade, fazes falta!
    Bjão

    ResponderExcluir
  26. Ola amiga, Como vc. está??nunca mais veio.Estou com saudades de ti...Não me esqueci. Tem selo na curiosa de Super Amiga.
    Espero que goste.
    Vou te esperar.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  27. Obrigada de coração a todos os amigos e amigas que aqui registraram seu carinho através de palavras amáveis. Meu afeto.

    Úrsula

    ResponderExcluir