sexta-feira, 10 de setembro de 2010

* A vida de uma lágrima ( Rondel )


imagem : Gota
autora : Luiza Maciel Nogueira
http://versosdeluz.blogspot.com


dos olhos escorrega uma lágrima
trajeto laborioso até o solo
gota de cristal transformada em magma
vulcaniza meu peito na busca do teu colo

precisa gota que brota da ânima
pequena pedra de sal que rola sem dolo
dos olhos escorrega uma lágrima
trajeto laborioso até o solo

pesada e viscosa é a lágrima que cai
sentimento burilado na porosidade dos lamaçais
pensamento marejado a lubrificar meus ais
solitário momento na inquietude da alma
dos olhos escorrega uma lágrima

Úrsula Avner

* este poema foi escrito há anos e só agora resolvi postá-lo. Grata pela leitura e comentário.

23 comentários:

  1. Ai, que lindo, Úrsula!
    Realmente, um trabalho e tanto da lágrima que escorre, não importa para onde.

    Fiquei emocionada com este poema.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Úrsula

    Que coisa mais linda estas tuas palavras...elas carregam toda a dor que uma lágrima pode conter!
    Me fez pensar na perfeição da criação!
    Nada é por acaso...



    Lindíssima poesia.

    Bjs, minha amiga querida

    ResponderExcluir
  3. Uma pérola rara de poema, Úrsula!
    Fico contente que tenha postado e compartilhado conosco um momento de prazer que esta leitura inspira...

    Parabéns pela inspiração!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Ia comentar sobre o belo desenho da Luíza e acabei me envolvendo nas palavras, no sentimento e na música!

    Este mesmo trabalho já serviu de inspiração pra Larinha. Parabéns Luíza, tua sensibilidade contagia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A intensidade do sentir expressa numa lágrima que cai...
    E que bem que ela se expressa!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Úrsula!

    Acho que você conseguiu ser esta lágrima que vulcanizada, atingiu em cheio a trajetória do meu peito.

    EMOCIONANTE!

    Belíssimo!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  7. Devoro los momentos como esta para saciarme de tu poesía... como siempre sabes tocar con tu poesía el alma del que las lee..


    Que tengas un fin de semana excelente... Son mis mejores deseos…


    Un abrazo…
    Saludos fraternos....

    ResponderExcluir
  8. e meus olhos se encheram de lágrimas, que essa poesia é tão linda!

    Grata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Úrsula,

    Belo poema! Senti todas as emoções...

    Um abraço!
    AL

    ResponderExcluir
  10. Úrsula querida, você não imagina como fiquei feliz e me senti honradíssima com sua visita hoje ao meu humilde blog. A lágrima que brotou foi de felicidade, obrigadão. Adoro, de montão, suas poesias. Sei que ando ausente, mas não estarei mais, você verá. Coincidência ou sincronicidade, você sabe que na semana passada recebi um poema seu, (Ainda resta uma Esperança)através de uma amiga? Que coisa, e hoje você me visita... Na hora, respondi o e-mail e disse que "conhecia" você.Fiquei toda orgulhosa. [rs]
    Parabéns por seu blog tão lindo e por seu talento.
    Um beijo pra você e pra suas meninas.

    ResponderExcluir
  11. imagino como deve ser o trajeto interno de uma lágrima,

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Ai, que lindo, Úrsula!
    lagrima que cai na inquietude da alma
    lindo emocionante
    belissimo poema

    ResponderExcluir
  13. Você é uma pessoa de um sentimento profundo, indizível, altivo. Geralmente a lágrima sai lá da alma e usa os olhos como um instrumento. O importante é que a alma, embora invisível, consegue transformar os sais através de gotas.
    O seu poema, não é um simples poema; ele é inteligente e demonstra uma emoção ímpar.
    Ao ler você, uma lágrima tenta marejar aos meus olhos.
    Obrigado por me oferecer a oportunidade de ler e viver, na pele; seu poema. E um brinde especial ao ouvir suas músicas que fazem bem ao nosso coração; outra escolha de belo gosto musical.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ursula, tem selos de presente pra você em meu blog
    http://ventosnaprimavera.blogspot.com
    passe lá e pegue, beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida
    Quanta emoção neste poema, adorei.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ursula!

    laborioso trajeto até o solo... doloroso trajeto!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Ando com saudade de circular pela casa das amigas e ler tanta coisa linda, mas minha internet não concorda comigo e vive me atrapalhando. Logo isso vai mudar, rsss
    beijos, linda semana

    ResponderExcluir
  18. Querida Úrsula,

    Que bom que resolveu compartilhar dessa maravilha!Lindo....

    A música de Yanni...perfeito!!

    Grande beijo e boa semana!!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  19. Lindo!!
    bjs, boa semana

    Talita
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sabe.. me deu uma sensacao de que as lagrimas continuarao... em seu laborioso trajeto de burilamento...
    e completo...
    com mais um
    ai.

    Beijo com cheiro de flor!

    ResponderExcluir
  21. Sou profundamente grata a todas as amigas, amigos e visitantes que postaram aqui seu comentário. Leio cada um deles com carinho e atenção e guardo no coração as palavras de afeto que muito me alegram. Um abraço a cada um e cada uma.

    ResponderExcluir
  22. Úrsula!

    Você tem uma técnica muito especial para escrever. Consegue nos emocionar com a maneira só sua de versificar. É de suma importância, senti-la em cada palavra que escreve com maestria.
    Curvo-me diante dos teus versos que embelezam nossos olhos e nossa alma.
    Um abraço; as admirações e carinhos são recíprocos!...

    ResponderExcluir