sábado, 8 de setembro de 2012

cumplicidade




difícil é estarmos juntos
difícil é estarmos separados
por que somos tão intensos ?
Tão alinhavados ?
Por que temos medo do amor ?
Ele nos escolheu
mas será que nos libertou ?
Somos reflexo um do outro
quando te vejo
é a mim que contemplo
somos cúmplices
seu cálice transborda
em meu templo

talvez eu teria sido rasa
se você tivesse sido córrego
em vez de rio ou mar
sou sua sombra e espelho
onde quer que vá

Úrsula Avner

" Não me tire da solidão, se não puder me oferecer verdadeira companhia " ( Nietzsche )

15 comentários:

  1. Lindo demaisssssssssssssssssss. Posso compartilhar? vc escreve sempre o que minha alma chora e grita

    ResponderExcluir
  2. que poema mais belo Úrsula, belo, belo



    beijo

    ResponderExcluir
  3. Rasos, transbordando, divergências que se encaixam, completam. Mistérioso amor.
    Lindo Úrsula. Sempre agradável estar aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O amor é feito de perguntas sem respostas."Porque somos intensos?".Digo,as respostas estão na alma dos poetas..Realmente é muito agradável estar aqui.. Parabéns pelo talento

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa contradição e lindos versos de solidão.

    ResponderExcluir
  6. VOU TE ESPERAR AMANHÃ NESTE CANTINHO BEM ESPECIAL http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
    TEM SURPRESA BEM ESPECIAL PARA OS AMIGOS ESPECEIAIS. VENHA VOU TE ESPERAR, NA CURIOSA TANBÉM TEM O LINK PARA A GRANDE SURPRESA, NÃO DEIXE DE VIR. VOCÊ É O MEU(MINHA) CONVIDADO(A) ESPECIAL.
    CARINHOSAMENTE.
    SANDRA
    AMIGOS COMPARTILHAM. PRINCIPALMENTE NESTA DATA BEM ESPECIAL DA MINHA VIDA.
    CELEBRE A VIDA.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Úrsula

    Se você puder, dê uma força votando no www.poesiaemblog.blogspot.com.

    É rápido e fácil!

    Basta acessar http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=346387 e votar através de todos os seus e-mails, do twitter e do facebook!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    Muito bom este poema.
    Como o natal é uma quadra festiva em que estamos mais abertos a poesia que nos comova visitem o meu blog e deixem o vosso comentário.

    http://oquequeriaquesoubesses.blogspot.pt/

    Obrigado e Bom Natal

    ResponderExcluir
  9. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  10. Oi.bom dia...estava eu vendo o blog de Chiara,pois já sou seguidora de dois blogs da mesma...sempre eu busco inspiração pró meu dia-a dia...na internet sempre estou a busca de destrair a minha mente e encontro distrações em molduras para postar fotos e principalmente nas lindas poesias que encontro...as vezes crio também as minhas falando de mim mesmo!Não tenho a mente vazia porque aprendi a amar mas,existem coisas do passado que não conseguiram cicatrizarem...e se ainda doem siginifica que ainda não conseguir perdoar quem as causou!Sofri abondono ainda criança por parte dos meus pais não os odeio pois amo muito minha mãe...falo do mundo que me feriu e que me deixou cicatrizes na alma!As vezes, sofro por lembrar da ingratidão que deixou feridas no meu ser.Agradeço também por ter aprendido muitas coisas atraves das marcas do passado pois, hoje mesmo ainda sentindo dores sou mais humana do que muitos que não trilharam o mesmo caminho que eu!Não sou fria e nem calculista,as vezes envés de odiar as pessoas que hoje me fere me compadeço das mesma...pois sei que ainda teem muito a aprender com a vida.Apesar de tudo que me causaram eu samiei frutos deliciosos que hoje estou colhendo...coisas que nunca imaginei colher hoje me faz feliz apesar de minha alma ainda doer muito. mais meus dias de hoje são de vitórias.
    Me chamo:Oscarlinda Gomes e Silva...sou natural de Caxias-Maranhão..meu nome no facebook é este ai.Oscarlinda.....moro em Jacobina Bahia...
    Olha,as poesias que mais leio são a de Clarice Lispector...na verdade os verdadeiros poetas descreve a se mesmo em poesias.
    Leio poesias de aoutros poetas também como: Cecília Meireles,Machado de Asis ects...
    Meus parabéns pelo lindo blog...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Como vai? Espero que tudo esteja ótimo. Aliás, ótimo como este seu belo blog. Gostei bastante dos seus textos, parabéns! E da legibilidade, da simplicidade e da originalidade do layout também! Espero que continue criando e escrevendo. Seus amigos, na certa, agradecerão e lhe farão cada vez mais elogios. Sei que às vezes parece que um blog é tão difícil de vingar, mas não podemos nos esquecer de que tudo que vale a pena é trabalhoso e leva tempo. No caso de um blog, podem ser anos. Por isso, temos de persistir até dar certo! Farei uma visitinha sempre que puder. E agradeço de coração se visitar o meu blog. Lhe desejo muita felicidade e que seus escritos lhe tragam uma porção de novos amigos! Aproveito e deixo aqui um convite para que visite minha página em http://chintzywag.blogspot.com.br. Comecei a postar há pouco tempo, mas espero que um dia meu blog seja lindo como o seu! Abraços, Angela.

    ResponderExcluir
  12. Vim sorver tua poesia que tão bem me faz.
    Desejo harmonia no teu viver.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Cara Ursula,

    Talvez não se lembre de mim, mas sou seu colega, na falta de termo melhor (rs), no site Recanto das Letras. Há anos não vinha visitar seu espaço, mas como fico feliz por sempre encontrar algo bonito e tocante por aqui, e "cumplicidade" foi certeiro nesta minha visita.

    Estive procurando outros espaços onde pudesse tanto divulgar meu trabalho quanto conhecer outros escritores e um amigo meu me recomendou um grupo no Facebook chamado Palavreado. Já ouviu falar? Tenho lido coisas interessantes por lá, de pessoas com as mais diversas idades, formações e influências. Não sei se você está no FB, mas, se estiver, recomendo. É sempre possível postar o poema e o respectivo link no blog.

    Espero que esteja tudo muito bem.

    Um abraço e uma semana cheia de luz,
    Rodrigo Fróes

    ResponderExcluir