sexta-feira, 12 de novembro de 2010

* tríade da liberdade *

a poesia
cabe em
qualquer lugar
quando ela pousou
no jardim
não coube
mais em mim
extravasou na dança solta
de três borboletas amarelas
contemplei o bailado singular
alegre dourado previsível
cena sem mancha ou sequelas
ensaio do amor
da simplicidade
rara beleza do que é crível


Úrsula Avner

Querida Ângela (minha irmã) , dedico esse poema a você por sua sensibilidade ao observar as borboletas amarelas no seu jardim e se lembrar de mim, da poesia... Você trouxe a inspiração e eu, alguma poesia... Bj com amor.

14 comentários:

  1. O voo das borboletas é uma festa que extravasa os olhos e o coração. Lindo, Úrsula.
    Beijo para vocês, irmãs poetas.

    ResponderExcluir
  2. [delicado o voo, a mão que as transcreve em linha que se solta dentro do relevo da letra, em voo]

    um imenso abraço, Úrsula

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  3. Nada mais belo que observar as borboletas.

    E seu olhar poético deixou para elas, a composição.

    Fantástico!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Um poema feito de ternura...melodioso.
    Uma bela homenagem.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Amiga Poetisa;

    As borboletas que se libertaram duma metamorfose, hoje brilham no espaço, enfeitando-se aos nossos olhos, quais anjos que vêm das nuvens e nos levam a voar com eles, neste mar somente de palavras, uma vez que insistimos em lapidá-las, com os nossos rabiscos marcando o nosso sentimentalismo poético!
    A Ângela deve sentir o paladar de suas palavras que enfeitiçam todos os sonhos. Viva Poetisa!

    ResponderExcluir
  6. Úrsula, minha querida!

    O AMOR é leve, ao mesmo tempo que une os corações liberta a vida que existe neles!


    Liiiindo demais, como tudo que vem deste coração iluminado que é o teu, amiga!


    Bjs nas duas!
    Com carinho,
    Wania

    ResponderExcluir
  7. (a poesia
    cabe em
    qualquer lugar...) é verdade!!!

    ResponderExcluir
  8. A poesia coube perfeitamente em suas palavras.
    Bela homenagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ursula,que bela homenagem a sua irmã!Poesia carinhosa e muito linda!Adoro sempre a sua poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. liberdade, igualdade e fraternidade



    beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga, Úrsula,

    O vôo da sua poesia é seguido por meus olhos, sempre e amiúde.
    Bjs e bom fds pra vc, minha querida

    ResponderExcluir
  12. Úrsula, como amante da poesia, não poderia deixar de seguir-te. Ler sobre o bailado das borboletas no jardim, é algo ímpar! Bjks de luz :))

    ResponderExcluir
  13. Querida Ursula,

    Quanta delicadeza de sua parte em se lembrar de mim dessa forma tão linda! Saiba que com você, ou melhor lendo suas belas poesias estou aprendendo a ver com outro olhar as coisas mais simples como o voo de uma borboleta

    ResponderExcluir
  14. Estas palavras e forma como são colocadas parecem formar um jardim...não sei, tive esta visão...

    Gostei...

    []s

    ResponderExcluir