tela : René Magritte
O que a alma busca
certamente dorme
em sono profundo
em um plano superior
visceja em outra dimensão
há de estar guardado
no segredo das pérolas
na luz rutilante
da estrela mais distante
há de compor
o mistério da flor
que guarda o curso da semente
há de se abrigar
no fundo do oceano
ou no silêncio do abismo
na solidão das pedras
no voo das aves
há de estar
no sorriso da criança
no útero que gesta a vida
no pulsar do coração
naquilo que chamamos amor
nos versos de uma canção
Úrsula Avner
* Que possamos em qualquer tempo, em qualquer data , buscar a renovação interior que a alma almeja. Um abraço afetuoso a todos que me visitam e meus sinceros votos de felicidades !
" Examine- se o homem a si mesmo " ( versículo bíblico )
Passando pra te desejar um Feliz Natal e meus votos de felicidades pra ti também bjusss
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo Natal, com muita saude, alegrias e coisas boas...
ResponderExcluirQue Papai Noel, te traga tudo que vc desejou e mais alguma coisa que tu esqueceu...
bjs e boas Festas!
Beijinhos
Un abrazo
Saludos fraternos.
Oi Úrsula
ResponderExcluirPassei pra te desejar Boas Festas, tudo de bom em 2010,que a poesia seja sempre um sol em sua vida, aquecendo seus sentimentos e emoções.
abraços
Úrsula,
ResponderExcluirNão obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido.
Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos.
Felicidades.
Beijos
Vc se renova a cada poesia.
ResponderExcluirSempre bela!
Beijos.
=)
Certamente, Úrsula!
ResponderExcluirO que a alma busca, você e sua poesia, já encontraram a morada. E confio em sua percepção para a busca e a ação da poesia, que sempre lhe inspira!
Belíssimo!
Beijos
Mirse
Feliz a alma que almeja... e busca! Certamente encontrará!
ResponderExcluirBjs.
Querida amiga Úrsula, parabéns pela linda mensagem! Que 2010 nos encontre e nos acolha cada vez mais fortalecidos na fé e no amor. Feliz Ano Novo!
ResponderExcluirAmar sempre é a melhor maneira de viver, um ano novo cheio de luz e paz no coração, Lisette Feijo.
ResponderExcluirNa poesia, nossas almas expostas se encontram e seguem juntas, na mesma busca...
ResponderExcluirFeliz 2010, Úrsula!
Bom dia maravilhoooooooooooooooooooooosa...
ResponderExcluirSe chovesse felicidade eu te desejaria uma tempestade.
Feliz Ano Novo.
Mas eu volto,rsrsrsr
Um beijo grande.
Luiz Domingos de Luna
ResponderExcluirO Amor feminino é um megulhar etermamente num mundo de conflito, pois a alma feminina espelha amor, um amor de verdade, enquanto que a alma masculina busca a quimica do cheiro feminino para resolver seus problemas,assim o homem nunca ama, pois, se amasse não se entragaria ao copo e a paliativos para esquecer o amor, ao contrário, lutaria para torná-lo vivo em sua mente.
Trecho retirado do livro que estou escrevendo Esposas Espirituas.
Cap. Amulher que nunca se rende.
Capitulo final: O poder das tigresinhas a mulher do futuro
Esposas Espirituais é um eterno combate entre a mulher que pensa e a mulher que vive na mulher que sonha - grita, num conflito eterno entre ela e ela mesmo - num mundo incontrolável da Razão e emoção. Para o homem, em Esposas Espirituais somente existe um, o que ela escraviza, chora, ama, odeia - mas sempre esta preso na tela - Que tela ? na tela da mente assassina e libertadora da mulher que vive eternamente na dor - que dor - A Dor do conflito capitulo que estoou escrevendo na biblia da mulher do futuro: Esposas Espirtituais.
ResponderExcluirAutor:
Luiz Domingos de Luna
procurar na web
"O Amor feminino é diferente do masculino, pois o universo feminino consegue trabalhar melhor os sentimentos, pois enquanto o homem cai à sutileza do copo, como paliativo, paras as dores sentimentais, a mulher salta, salta no mundo que ela contagia , vive, realiza nos seus sonhos, seus desejos, sua alma vibra e vive. Este mundo é real ? não interessa!, pois, para a mulher o que interessa é o homem imantativo. O que é o homem imantativo? É o homem que está preso na tela da mente da mulher, este que está preso sim, é raal, é vibrante, é alegria, é energia é luz". Trecho retirado do livro que estou escrevendo Esposas Espirituais. CAP. A mulher que nunca se rende.
ResponderExcluirAutorizo postagem deste trecho do livro da mulher do futuro: Esposas Espirituais, como ainda não foi publicado citar o autor.
Luiz Domingos de Luna
Esposas Espirituais.
"A Magia da mente feminina está em processar os picos emocionais no seletor de imagem e som do processo interno da arte do pensar, o processo da imaginação feminina é sempre voltado para a luz, dificilmente a seta do raciocínio se direciona para o mal, vez que a percepção do universo feminino tem na maternidade a luz da conservação da espécie hunana, porém a abstração da mulher no vetor direcioando a homem em si, é algo nocivo em relevância constante de tempo intensivo, pois, os homens dificilmente compreenderão o magnetismo imantativo da geradora de pespectivas no planeta terra - A Mulher". Portanto a sensibiliadade feminina sempre será maior do que a masculina
ResponderExcluirTrecho retirado de Esposas Espirituais Capítulo: a mulher que pensa como homem.
Luiz Domingos de Luna
Gostaria em oportuno, se possível, a implantação do link do meu blog de poesia neste maravilhoso blog /sempre poesias/.
ResponderExcluirLuiz Domingos de Luna
www.colunadomignos.blogspot.com
Que as dores do universo femimino, seja o alívio da mulher do futuro- quando terá de fato e de direito a independência emocional plena.
Liberdade emocional para a mulher - A Maior obra de arte da existência não pode e nem deve está presa, nem consigo mesmo, nem nos dados amostrais existenciais, nem na coação de estar a serviço de sentimentos de outrem, mas sim, a sua emancipação plena emocional - Trecho retirado do Livro que estou escrevendo -Esposas Espirituais - O Poder das Tigresinhas- A Mulher do futuro.