quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

* Mensagem de renovação *



tela : René Magritte


O que a alma busca


certamente dorme


em sono profundo


em um plano superior


visceja em outra dimensão


há de estar guardado


no segredo das pérolas


na luz rutilante


da estrela mais distante


há de compor


o mistério da flor


que guarda o curso da semente


há de se abrigar


no fundo do oceano


ou no silêncio do abismo


na solidão das pedras


no voo das aves


há de estar


no sorriso da criança


no útero que gesta a vida


no pulsar do coração


naquilo que chamamos amor


nos versos de uma canção



Úrsula Avner


* Que possamos em qualquer tempo, em qualquer data , buscar a renovação interior que a alma almeja. Um abraço afetuoso a todos que me visitam e meus sinceros votos de felicidades !


" Examine- se o homem a si mesmo " ( versículo bíblico )

16 comentários:

  1. Passando pra te desejar um Feliz Natal e meus votos de felicidades pra ti também bjusss

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um ótimo Natal, com muita saude, alegrias e coisas boas...

    Que Papai Noel, te traga tudo que vc desejou e mais alguma coisa que tu esqueceu...

    bjs e boas Festas!

    Beijinhos

    Un abrazo
    Saludos fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Úrsula
    Passei pra te desejar Boas Festas, tudo de bom em 2010,que a poesia seja sempre um sol em sua vida, aquecendo seus sentimentos e emoções.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Úrsula,
    Não obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido.
    Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos.
    Felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc se renova a cada poesia.

    Sempre bela!

    Beijos.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Certamente, Úrsula!

    O que a alma busca, você e sua poesia, já encontraram a morada. E confio em sua percepção para a busca e a ação da poesia, que sempre lhe inspira!

    Belíssimo!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  7. Feliz a alma que almeja... e busca! Certamente encontrará!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Úrsula, parabéns pela linda mensagem! Que 2010 nos encontre e nos acolha cada vez mais fortalecidos na fé e no amor. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  9. Amar sempre é a melhor maneira de viver, um ano novo cheio de luz e paz no coração, Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  10. Na poesia, nossas almas expostas se encontram e seguem juntas, na mesma busca...
    Feliz 2010, Úrsula!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia maravilhoooooooooooooooooooooosa...
    Se chovesse felicidade eu te desejaria uma tempestade.
    Feliz Ano Novo.
    Mas eu volto,rsrsrsr
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Luiz Domingos de Luna
    O Amor feminino é um megulhar etermamente num mundo de conflito, pois a alma feminina espelha amor, um amor de verdade, enquanto que a alma masculina busca a quimica do cheiro feminino para resolver seus problemas,assim o homem nunca ama, pois, se amasse não se entragaria ao copo e a paliativos para esquecer o amor, ao contrário, lutaria para torná-lo vivo em sua mente.
    Trecho retirado do livro que estou escrevendo Esposas Espirituas.
    Cap. Amulher que nunca se rende.
    Capitulo final: O poder das tigresinhas a mulher do futuro

    ResponderExcluir
  13. Esposas Espirituais é um eterno combate entre a mulher que pensa e a mulher que vive na mulher que sonha - grita, num conflito eterno entre ela e ela mesmo - num mundo incontrolável da Razão e emoção. Para o homem, em Esposas Espirituais somente existe um, o que ela escraviza, chora, ama, odeia - mas sempre esta preso na tela - Que tela ? na tela da mente assassina e libertadora da mulher que vive eternamente na dor - que dor - A Dor do conflito capitulo que estoou escrevendo na biblia da mulher do futuro: Esposas Espirtituais.
    Autor:
    Luiz Domingos de Luna
    procurar na web

    ResponderExcluir
  14. "O Amor feminino é diferente do masculino, pois o universo feminino consegue trabalhar melhor os sentimentos, pois enquanto o homem cai à sutileza do copo, como paliativo, paras as dores sentimentais, a mulher salta, salta no mundo que ela contagia , vive, realiza nos seus sonhos, seus desejos, sua alma vibra e vive. Este mundo é real ? não interessa!, pois, para a mulher o que interessa é o homem imantativo. O que é o homem imantativo? É o homem que está preso na tela da mente da mulher, este que está preso sim, é raal, é vibrante, é alegria, é energia é luz". Trecho retirado do livro que estou escrevendo Esposas Espirituais. CAP. A mulher que nunca se rende.
    Autorizo postagem deste trecho do livro da mulher do futuro: Esposas Espirituais, como ainda não foi publicado citar o autor.
    Luiz Domingos de Luna
    Esposas Espirituais.

    ResponderExcluir
  15. "A Magia da mente feminina está em processar os picos emocionais no seletor de imagem e som do processo interno da arte do pensar, o processo da imaginação feminina é sempre voltado para a luz, dificilmente a seta do raciocínio se direciona para o mal, vez que a percepção do universo feminino tem na maternidade a luz da conservação da espécie hunana, porém a abstração da mulher no vetor direcioando a homem em si, é algo nocivo em relevância constante de tempo intensivo, pois, os homens dificilmente compreenderão o magnetismo imantativo da geradora de pespectivas no planeta terra - A Mulher". Portanto a sensibiliadade feminina sempre será maior do que a masculina
    Trecho retirado de Esposas Espirituais Capítulo: a mulher que pensa como homem.

    Luiz Domingos de Luna

    ResponderExcluir
  16. Gostaria em oportuno, se possível, a implantação do link do meu blog de poesia neste maravilhoso blog /sempre poesias/.
    Luiz Domingos de Luna
    www.colunadomignos.blogspot.com

    Que as dores do universo femimino, seja o alívio da mulher do futuro- quando terá de fato e de direito a independência emocional plena.
    Liberdade emocional para a mulher - A Maior obra de arte da existência não pode e nem deve está presa, nem consigo mesmo, nem nos dados amostrais existenciais, nem na coação de estar a serviço de sentimentos de outrem, mas sim, a sua emancipação plena emocional - Trecho retirado do Livro que estou escrevendo -Esposas Espirituais - O Poder das Tigresinhas- A Mulher do futuro.

    ResponderExcluir